| 09/08/2009 22h54min
O técnico Ney Franco pode ser demitido do Botafogo nesta segunda-feira. A diretoria do clube convocou uma reunião com os jogadores e a comissão técnica após a derrota para o Atlético-PR, no sábado, no Engenhão. O treinador garante que ainda não foi comunicado sobre sua possível dispensa, mas praticamente joga a toalha e disse que entenderia a posição da diretoria caso essa decisão fosse tomada.
— Existe esta intranquilidade, existe esta possibilidade. Nesta segunda, temos uma reunião no clube. Se ficar decidido pela dispensa, não posso falar em injustiça e tenho de entender o momento do clube — afirmou o treinador, em entrevista à TV Brasil.
A diretoria do Botafogo estaria reunida neste momento para definir o futuro do treinador no clube. Ney Franco elogia a postura dos dirigentes, mas garante que não gostaria de sair do comando da equipe.
— Os resultados precisam ser avaliados. Se a diretoria entender que os resultados não estão acontecendo, se
acha que é por causa do trabalho do
treinador, eu vou entender. Se o clube achar interessante essa mudança, não quero prejudicar. Eu estou motivado. Trabalhar no Botafogo é importantíssimo — disse.
Ney Franco fez um alerta, caso seja demitido: ele explica que a mudança do comando técnico pode mudar o clima no clube, mas não é garantia de sucesso.
— O novo treinador pode chegar, não conhecer o elenco e durar três, quatro rodadas. É complicado. Em alguns casos, essa mudança dá certo. Prefiro não dar opinião. Sei que o Botafogo tem um bom elenco e essa decisão fica na mão da diretoria. Se ela achar que é certo trocar, tem que trocar — admitiu.