| 09/08/2009 21h39min
O técnico René Simões não comanda mais o Coritiba. A decisão da diretoria foi anunciada imediatamente após a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, no Couto Pereira. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Cirino, que elogiou René Simões e explicou o motivo da demissão.
– O fato de René estar de saída em nada mancha a brilhante passagem dele pelo clube. Seu nome tem importância na história recente do Coritiba. Estamos há uma rodada do fim do primeiro turno e o time segue na zona de rebaixamento ou perto dela e não estamos vendo o time subir. Isso nos preocupa e, por isso, tomamos essa decisão – salientou.
Apesar de estar sem treinador, Jair Cirino garante que o momento do Coritiba é de tranquilidade. E espera contratar outro comandante ainda esta semana.
– Apesar da nossa posição, é hora de tranquilidade. Amanhã começaremos a procurar um novo técnico, que já deve assistir ao nosso jogo de estreia na Copa Sul-Americana. Todos os esforços estarão voltados para isso – salientou.
Para finalizar, o presidente garantiu que o Coxa tem elenco capaz de estar algumas posições acima na tabela.
– Todos sabem que o Coritiba enfrentou dificuldades, mas temos um elenco capaz de estar bem melhor neste Brasileirão – observou.
O Coritiba está na zona de rebaixamento - é 18º na tabela com 16 pontos.
LANCEPRESS