| 09/08/2009 15h59min
Após conseguir a histórica primeira vitória em um circuito de rua na Stock Car, na etapa de Salvador, Cacá Bueno comemorou com um abraço em seu pai, o narrador esportivo da Rede Globo Galvão Bueno. O bicampeão da categoria disse ter optado por um ritmo conservador nas primeiras voltas, para tentar se aproveitar dos erros dos concorrentes na prova.
– Como é bom ganhar em Salvador! Esta vitória começou com uma bela posição no grid, em terceiro, o que seria fundamental numa pista tão apertada. Eu sabia que o Thiago Camilo e o Ricardo Maurício eram muito rápidos, por isso, após a largada, em nenhum momento pensei em persegui-los. A ideia era economizar freios e pneus desde o início. Consegui fazer um ritmo bastante conservador nas voltas iniciais, forçando só antes da minha parada no box para tentar abrir uma diferença em relação aos pilotos que vinham atrás – disse Cacá, segundo o site Globoesporte.com.
Para o carioca, o final da prova foi difícil, com a pressão de Marcos Gomes. Mas as dificuldades de ultrapassagem do circuito facilitaram a vida de Cacá Bueno.
– A quebra do Thiago facilitou a nossa vida, e o Ricardinho acabou tendo um problema nos freios justamente numa parte suja da pista, e bateu no muro. Daí em diante era uma questão de administrar. O Marquinhos deu um pouco de trabalho no final, mas sabia que seria muito difícil ele me passar aqui. Foi uma semana muito prazerosa e uma corrida muito suada, literalmente, mas com um sabor todo especial. Para mim, foi uma vitória inesquecível.