| 09/08/2009 14h14min
A dupla formada por Benjamin e Pedro Solberg venceu os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 0, neste domingo, e sagrou-se campeã da etapa da cidade polonesa de Stare Jablonski do Circuito Mundial de vôlei de praia. As parciais da partida foram 23/21 e 21/16. Nas semifinais, eles superaram os espanhóis Herrera e Gavira também por 2 a 0, com 21/17 e 21/14.
O título na Polônia é o primeiro da parceria, formada após o Campeonato Mundial, no começo de julho, por conta da lesão sofrida por Pedro Cunha, parceiro habitual de Solberg. O filho da ex-jogadora Isabel, aliás, volta a vencer uma etapa do Circuito Mundial desde a etapa brasileira de 2008, em setembro, quando ainda jogava com Harley.
– Fiquei muito chateado com a infelicidade do Pedro, que se contundiu e perdeu o resto da temporada. Mas, por outro lado, tive muita sorte por um jogador como o Benjamin estar disponível. Demoramos um pouco para nos acertar, mas agora mostramos que podemos vencer juntos – comentou Pedro, que foi eleito o melhor jogador da etapa polonesa.
A conquista foi a 10ª dos atletas no Circuito Mundial. Enquanto Pedro venceu as nove vezes anteriores formando parceria com Harley, Benjamin foi campeão ao lado de Márcio (sete vezes) e Harley (duas).
Na decisão em Stare Jablonki, os brasileiros venceram os líderes do ranking mundial Brink e Reckermann por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/16. Antes, na semifinal, passaram por Gavira e Herrera em dois sets: 21/17 e 21/14.
– Estou muito feliz por termos derrotado os campeões mundiais. Benjamin e eu jogamos muito bem. Acho que os alemães não jogaram o que podem hoje, mas era o nosso dia e conseguimos passar a pressão para o lado deles, especialmente no segundo set – completou Pedro.
Alison e Harley, por sua vez, caíram na disputa do bronze justamente para a dupla da Espanha. Os brasileiros venceram o primeiro set por 24 a 22, mas foram derrotados nos dois seguintes por 21/18 e 17/15.