| 06/08/2009 21h51min
Autoridades mineiras voltaram a discutir sobre as obras do Mineirão a Copa do Mundo de 2014 e alternativas de locais de jogos para os clubes de Belo Horizonte. O principal estádio mineiro será fechado em 2010 e a previsão é que as obras durem cerca de dois anos, até 2012.
Representantes de América, Atlético-MG e Cruzeiro seu reuniram com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastásia, para discutirem sobre novas possibilidades. A decisão final prevê que o governo mineiro tente apressar junto à Caixa Econômica Federal as obras do Independência. Enquanto isso, as partidas ocorrerão em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.
— O núcleo da discussão foi a questão do estádio alternativo. Nós todos tempos como prioridade a reforma do Independência, aqui em Belo Horizonte. O América, que é o responsável pelo estádio, e nós, do governo do estado, estamos firmes junto à Caixa para concluirmos de maneira efetiva as liberações burocráticas para a reforma do Independência — disse Anastasia.
Os presidentes dos três grandes clubes da capital esperam que o Independência possa ter condições de uso o mais rapidamente possível para que se evite fazer partidas longe de Belo Horizonte. Porém, para o Campeonato Mineiro de 2010, os jogos devem ocorrer mesmo em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da capital.
LANCEPRESS