| 06/08/2009 08h53min
O técnico Geninho explicou a vitória do Náutico por 1 a 0 sobre o Corinthians com apenas uma palavra. Para ele, foi o triunfo da aplicação dos jogadores. Há sete jogos no clube, o treinador conseguiu finalmente vencer sua primeira partida e pôs fim a uma série de 13 jogos sem resultados positivos. As informações são do GloboEsporte.com.
– O principal ponto do time foi a aplicação. Todo mundo se doando, cada um sabendo que tinha uma função dentro de campo e tentando cumprir da melhor maneira – disse.
O treinador alvirrubro aprovou a evolução que a equipe vem mostrando. Ele só lamentou, porém, a falta de um período maior de treinos.
– Estou muito satisfeito com a forma que minha equipe vem se encaixando. Hoje é um time que marca melhor, marca melhor a bola aérea, sai melhor para o ataque. Mas isso acontece aos poucos. Ninguém é mágico ou tem varinha de condão para mudar as coisas de uma hora para a outra – salientou.
Geninho, aliás, acredita que a primeira vitória sob seu comando demorou a acontecer. Desde que chegou ao estádio dos Aflitos, o treinador já havia obtido quatro empates e duas derrotas.
– Já poderíamos ter vencido antes, mas não aconteceu por detalhes. O dia em que não vacilamos, ganhamos o jogo – afirmou o técnico.
Apesar do resultado, o Náutico segue na zona de rebaixamento - é o 19º colocado com apenas 12 pontos. A equipe volta a campo no sábado, quando recebe o Santo André, às 18h30min, nos Aflitos.