clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/08/2009 23h06min

Paraná goleia Bragantino e se distancia da zona de rebaixamento

Jogando em casa, equipe aplicou 4 a 1 em jogo disputado nesta terça

O Paraná recebeu o Bragantino nesta terça, na Vila Capanema, e conseguiu golear o adversário por 4 a 1 e passar a respirar mais aliviado na Série B. O resultado afasta a equipe da zona do rebaixamento, agora em 10º lugar. Gabriel, Dedimar, Davi e Fabinho fizeram os gols do time da casa. Léo Jaime descontou para a equipe de Bragança Paulista, que perdeu a chance de encostar no G-4.


O jogo

O time da casa começou melhor a partida, com Wando criando as melhores oportunidades no ataque. E, foi logo depois de duas chances perdidas pelo atacante, que uma bola sobrou para Gabriel pelo lado direito. Ele aproveitou a sobra depois de cruzamento de Fabinho e completou para o gol aos 19 minutos.

Com isso, o técnico Marcelo Veiga optou por colocar Juninho no lugar de Rodrigo Costa. O paranama do jogo não mudou muito e o time alvinegro tinha dificuldades para sair jogando. O time visitante passou então a jogar no erro do adversário, saindo algumas vezes na velocidade.

No fim da primeira etapa, o Bragantino levou perigo em duas oportunidades. A primeira na falha do zagueiro Adoniram, que tentou fazer jogada de efeito, e João Paulo aproveitou para chegar pelo lado esquerdo, quase empatando. A pressão ainda continuou em duas cobranças de escanteio, mas Ney apareceu bem. Já nos acrécimos, Wando assustou novamente em jogada individual mas não conseguiu ampliar o placar.

O time paranista começou a segunda etapa de forma ofensiva, criando chances nos primeiros minutos. E foi em falta na entrada da área pelo lado direito, que Dedimar cobrou com perfeição aos quatro minutos, sem chances para Ney. O time do Bragantino, então, passou a se expor mais com a entrada do atacante Pedro Henrique.

Aos 20 minutos, em jogada pelo lado direito, Léo Jaime recebeu na entrada da área, girou e chutou. A bola ainda desviou, atrapalhando o goleiro Ney. A diferença diminuiu o placar para 2 a 1.

A entrada de Rafinha no ataque do time do Paraná passou a dar mais movementação no setor ofensivo. Mas, foi em uma bela enfiada de bola que Davi recebeu, protegeu com categoria, driblou a zagueiro e o goleiro e empurrou para o gol vazio, ampliando a diferença para 3 a 1.

O time paulista ainda tentou a reação em jogadas pelo meio, mas abusava das faltas e não tinha forças para reagir. Aos 40 minutos, Fabinho ainda desviou chute de fora da área e ampliou a contagem, transformando o placar em goleada: 4 a 1 para o time da casa.

LANCEPRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.