| 03/08/2009 10h50min
O Atlético-MG só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo dia 12, contra o Palmeiras, pela 18ª rodada. A partida da 17ª, contra o Inter, foi adiada para 2 de setembro, pois o Colorado disputa a Copa Suruga, no Japão. O técnico Celso Roth vai aproveitar este tempo para avaliar as alternativas que tem, especialmente no ataque. Ocorre que na mesma data da partida diante do líder, Diego Tardelli, principal jogador do Galo, estará com a Seleção Brasileira. Ele foi convocado para o amistoso contra a Estônia, em Tallin. As informações são do GloboEsporte.com.
– Nós temos 10 dias livres. Não que quiséssemos isso, mas nos foi imposto. Temos 10 dias para trabalhar uma nova formação com o Diego fora. Aí vamos trabalhar com toda força que nós temos – afirmou.
O recém-chegado Rentería, que poderia ser uma opção, também não vai jogar. Ele vai defender a seleção da Colômbia em um amistoso nos Estados Unidos, contra a Venezuela. Alessandro e Pedro Oldoni, que ainda não estreou, podem assumir a vaga do artilheiro do Brasileirão, com nove gols, ao lado de Eder Luis.