| 03/08/2009 08h56min
Depois de denunciar o Mallorca à Liga Profissional de Futebol da Espanha, por não pagamento de salários, o meio-campista brasileiro Cléber Santana fechou as portas a uma possibilidade de acerto com o clube onde atuou por empréstimo na última temporada. Com isso, o ex-jogador do Santos retornou ao Atlético de Madri, e foi titular da equipe em amistoso disputado no domingo, na Inglaterra, no empate em 1 a 1 com o francês PSG.
A denúncia de Cléber Santana e do ex-companheiro David Navarro quase custou ao Mallorca o rebaixamento no Campeonato Espanhol. Mas, faltando dois dias para o final do prazo de pagamento o clube depositou aos dois jogadores a soma de € 1,3 milhão, encerrando o caso.
Com o impasse, Cléber Santana impediu sua permanência no Mallorca. Mas a boa temporada pela equipe, segundo o jornal Marca, fez o meio-campista brasileiro ganhar crédito no próprio Atlético de Madri, que teria recusado propostas de Getafe e Zaragoza.
Contra o PSG, Cléber foi volante titular, e acertou um chute de longe no travessão. A atuação foi elogiada pelo jornal Marca:
– Sem dúvida a melhor chance foi para o Atlético com um chute de longe de Cléber, que se encontrou com o travessão.
Ainda conforme o jornal Marca, o técnico Abel Resino pediu para a diretoria renovar contrato com Cléber Santana. O contrato seria reformulado com prazo final passando de 2010 para 2012.
O jogador estaria na lista de reforços do Inter, mas na imprensa espanhola essa possibilidade ainda não foi veiculada. Segundo a Rádio Gaúcha, sua contratação pelo Inter pode ser anunciada ainda nesta segunda-feira.
CLICESPORTES