| 02/08/2009 15h15min
Os brasileiros Alison e Harley ficaram com a medalha de prata do Grand Slam de Klagenfurt, no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrado neste domingo. Na decisão nas areias austríacas, os brasileiros foram superados pelos campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/12 e 12/15. O brasileiro Harley foi eleito o melhor jogador da competição.
Apesar da derrota na decisão, os brasileiros reassumiram a liderança do ranking mundial com o vice-campeonato do Grand Slam austríaco. Agora, eles somam 5.120 pontos contra 5.060 dos campeões mundiais Julius Brink e Jonas Reckermann, da Alemanha, que ficaram em nono lugar em Klagenfurt.
– Perdemos para uma das melhores duplas do mundo em um grande jogo. Lideramos os dois primeiros sets, mas acabamos sofrendo a virada no primeiro. A partida foi decidida no final e eles acabaram levando a melhor. Faz parte, temos a consciência de que jogamos bem e vendemos caro a derrota – diz Alison, que vibrou com a retomada da liderança.
– Essa foi a importância da nossa boa colocação. Queríamos muito vencer e por isso estamos encarando cada etapa com a última. Está dando certo e por isso estamos brigando pela liderança do ranking – completa.
A medalha conquistada na Áustria foi a primeira dos vice-campeões mundiais em um Grand Slam do Circuito Mundial 2009. Alison e Harley ficaram em nono lugar na Suíça e em quinto na Rússia e na França.
A medalha de bronze em Klagenfurt ficou com os ex-jogadores da seleção holandesa, Reinder Nummerdor e Richard Schuil, que bateram os russos Dimitri Barsouk e Igor Kolodinsky por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.
Etapa Open de Stare Jablonki é a próxima parada
O Grand Slam de Klagenfurt foi o quarto e último da temporada 2009 do Circuito Mundial. Após o encerramento do torneio na cidade austríaca, as disputas da competição seguem para Stare Jablonki, na Polônia, sede da quinta etapa Open da temporada.
O torneio começará para os brasileiros na terça-feira, data do country-cota, que conta com cinco parcerias inscritas: Márcio/Fábio Luiz, Billy/Bruno Schmidt, Franco/Nalbert, Thiago/Jan e Bruno/Magalhães.
O torneio principal será iniciado na quinta-feira e três parcerias brasileiras estão previamente classificadas: Ricardo/Emanuel, Alison/Harley e Pedro Solberg/Benjamin.