| 01/08/2009 15h42min
O Corinthians continua tratando com cautela o interesse na contratação do meia argentino Riquelme, do Boca Juniors. Para não criar alarde e empolgar demasiadamente a torcida, a diretoria coloca a possibilidade como um sonho e prefere jogar para sua parceira na negociação a responsabilidade de trazer o craque para vestir a camisa 10 do Timão.
– O Corinthians não está negociando com o Riquelme. Nós ficamos sabendo que uma empresa tem interesse de contratá-lo e colocá-lo aqui. Nessas condições, ele seria muito bem-vindo. Ele é um craque – afirmou o diretor de futebol Mário Gobbi Filho, conforme publica o GloboEsporte.com.
A diretoria corintiana procurou o DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, para tentar contratar Riquelme. Na próxima semana, representantes da empresa viajarão à Argentina para abrir as negociações com o Boca e mostrar a Riquelme o projeto do clube para a disputa da Libertadores de 2010, ano do centenário. Ronaldo, claro, será o argumento principal.
– Eu estou dizendo há um ano e meio que o futebol urge por parcerias – admitiu Gobbi.
A estratégia de não falar muito no assunto também foi adotada pelo Corinthians no final do ano passado, quando o presidente Andrés Sanchez iniciou as conversas para ter Ronaldo no time. A direção entende que a divulgação do interesse em um jogador renomado poderia frustrar a torcida caso o negócio não seja concretizado e, principalmente, se outro atleta de menor importância for contratado.
Riquelme é o principal alvo do Corinthians para vestir a camisa 10, devolvida no início da semana por Douglas, negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O argentino é tricampeão da Libertadores, competição perseguida insistentemente pelo Corinthians e objeto de desejo para o ano do centenário.