| 31/07/2009 20h19min
O Cruzeiro eliminou o Grêmio nas semifinais da Copa Libertadores deste ano. No primeiro jogo, no Mineirão, a equipe conseguiu uma vitória por 3 a 1. Na segunda partida, no Olímpico, o placar ficou em 2 a 2, o suficiente para classificar o time de Belo Horizonte. Os dois gols desse confronto foram marcados por Wellington Paulista. Por isso, o atacante acredita que os gremistas irão jogar com raiva no domingo, pelo Brasileirão.
– A gente teve chance de ganhar deles lá, mas empatamos e conseguimos a classificação na Libertadores. Agora sabemos que vai ser ainda mais difícil porque eles estão com um pouco de raiva da gente. Então temos que trabalhar bem a bola, marcar bem e tentar jogar com 11 para não sermos surpreendidos – disse ele em entrevista à TV Cruzeiro, no site oficial do clube.
Os confrontos de Grêmio e Cruzeiro nesta Libertadores foram marcados pela polêmica entre o volante Elicarlos, do Cruzeiro, e o atacante Maxi López, do Grêmio. O jogador do time mineiro afirmou que o argentino o chamou de macaco durante o primeiro jogo entre as duas equipes. Eles foram parar na delegacia, deram seus depoimentos, e foram liberados.
Elicarlos está na delegação cruzeirense que viajou a Porto Alegre para o jogo deste domingo, mas não deve iniciar a partida. O meio-campo do time mineiro que será escalado por Adilson deve ter Henrique, Fabricio, Marquinhos Paraná e Fabinho ou Bernardo. O atacante Maxi López jogará pelo Grêmio.
Apesar de ser outro campeonato, o zagueiro gremista Léo afirma que a rivalidade pelo que ocorreu não existe mais, mas admite que os jogadores ainda lembram dos confrontos da Libertadores.
– Não tem como não lembrar. Vai ter aquele gostinho – destaca.
CLICESPORTES