| 31/07/2009 17h45min
O espírito guerreiro, o amor à camisa avaiana e a união do elenco foram destacados pelo técnico Silas como fatores diferenciais da equipe neste momento de superação na disputa da Série A. Segundo o comandante azurra esta é a receita para transpor as dificuldades na competição.
Depois de sete rodadas na zona de rebaixamento, o Avaí encontrou forças para reagir e o time agora vibra com a quinta vitória seguida — frente ao Vitória, nesta quinta-feira — que garantiu ao Leão a oitava colocação, com 22 pontos. Silas fez mudanças na equipe e achou, dentro do time, a solução para superar a turbulência do início do Brasileiro:
— A gente não tem jogadores caros. Não temos aquelas estrelas como tem os grandes clubes, como São Paulo, o Fluminense ou o Corinthians. Mas, não vi nenhum time com o coração e com o espírito de luta que tem o nosso — ressaltou Silas.
O treinador azurra ainda destacou que a experiência de seus jogadores é
fundamental para a atual fase da equipe:
— É um time experiente e não um time de meninos. Alguns jogadores não atuaram na Série B, então não têm ideia do que foi a competição para gente. Para eles, estão jogando o mesmo campeonato que jogaram no ano passado (Série A).
Na sequência da competição, o Avaí encara o Corinthians no domingo, dia 2, às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O técnico Silas não terá Muriqui, Léo Gago e Ferdinando, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.