| 31/07/2009 00h04min
Douglas Costa é apontado por muitos como a maior promessa do time do Grêmio, mas não consegue se firmar na equipe titular. Na derrota para o São Paulo por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira, o jogador entrou no segundo tempo da partida, quando o time gaúcho perdia por dois gols. Após o apito final, o meia tentou explicar a péssima campanha do Tricolor longe do Estádio Olímpico:
— A gente sempre pensa em trabalhar fora como trabalhamos dentro de casa, mas às vezes as coisas não acontecem como a gente quer. Acho que é continuar trabalhando e focando. Uma hora a vitória aparecerá — disse.
Perguntado se ficava contrariado de sempre entrar nos jogos em momentos desfavoráveis, Douglas Costa afirmou que é normal para quem atua mais avançado em campo:
— Quem joga do meio pra frente sempre entra nessas circunstâncias. Quando está perdendo ou empatando. Agora é colocar a cabeça no lugar e contra o Cruzeiro jogar bem novamente — falou.
Principal alvo de especulações, Douglas Costa é
citado semanalmente em jornais europeus como sendo um possível reforço para diversos clubes de ponta. Questionado se existe alguma negociação acontecendo, o atleta deixou claro que está focado no Grêmio e que isso é um assunto para o seu procurador:
— Eu sempre deixei bem claro que meu foco é estar no Grêmio. Quando chegar uma proposta, quem tem que tomar conta é meu procurador e o presidente. Pra mim, é continuar trabalhando na semana, crescer no clube, crescer na equipe e, se Deus quiser, virar titular um dia — afirmou.
Pego em blitz
Na última semana, Douglas Costa foi flagrado dirigindo sem carteira de habilitação, em uma blitz. Ele foi multado e teve o carro apreendido. O jogador assumiu o erro e afirmou que o episódio já é passado:
— Isso aí já passou. Errei. Todo mundo erra. Mas agora tenho recebido a ajuda dos meus companheiros e da minha família. Não tem
problema nenhum extracampo. Só aconteceu isso e sei que
errei. Aprendi a lição.