| 30/07/2009 23h53min
Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, o Grêmio completou nesta quinta-feira sete jogos sem vitória fora de casa, pelo Brasileirão. Após a partida, o técnico Paulo Autuori admitiu ter achado justo o resultado, mas lamentou os gols sofridos, em lances que saíram de erro de jogadores gremistas.
– De uma forma geral, a equipe não produziu o suficiente para ganhar. Hoje, nosso meio-campo não produziu o seu normal e o ataque não teve a produção necessária. (...) Acho que os dois gols que sofremos eram em bolas fáceis. Eles aproveitaram os contra-ataques de maneira rápida. São jogadores rápidos e não deu tempo para recompor a defesa – opina o treinador.
Autuori admitiu que o time precisa conseguir ganhar partidas fora do Estádio Olímpico “para alcançar os objetivos da equipe”. Para o treinador, o Grêmio tem pecado fora de casa por apresentar erros de displicência.
– Não cometemos esses erros em casa. Fora, por certa displicência, acabamos pagando caro. Dos jogos fora do Olímpico, só considero duas partidas mal jogadas. Nas demais, criamos situações para ter saído com a vitória – afirma.
O Grêmio melhorou na segunda etapa com a entrada de Douglas Costa. Na entrevista, Autuori elogiou o meia e disse que conta com ele para brigar pela titularidade.
– O Douglas entrou bem no jogo, é um jogador que eu acredito. Tem qualidade para brigar pela posição, desde que trabalhe sério – finaliza.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Em sete partidas, Grêmio não conseguiu vencer fora de casa no Brasileirão
Foto:
Gaspar Nóbrega, VIPCOMM