| 29/07/2009 17h53min
Hernanes vai aos poucos recuperando a forma que o levou ao posto de um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Contra o Grêmio, o jogador tem mais um motivo para continuar a subir de produção: reescrever a história recente que mostra uma série de tropeços contra os gaúchos.
No ano passado, o Tricolor gaúcho levou a melhor sobre o paulista nos dois confrontos pelo Brasileirão — ambos vencidos por 1 a 0. Além disso, os gremistas ainda eliminaram o São Paulo nas oitavas-de-final da Libertadores de 2007.
— Existe uma grande rivalidade entre os times e isso deixa o jogo mais importante. Ainda mais neste momento em que as duas equipes buscam se afirmar novamente depois de saírem da Libertadores — pondera o camisa 10.
O São Paulo quer aproveitar a bom momento após as vitórias contra Santos e Barueri, e o empate contra o Inter, para continuar seu processo de recuperação no Brasileirão, depois de um início muito ruim na competição. Além disso, os
comandados de Ricardo Gomes querem
aproveitar o desempenho ruim dos gaúchos fora de casa.
Apesar do otimismo, Hernanes prega cautela e respeito ao adversário e não espera vida fácil no Morumbi.
— Quinta-feira teremos uma pedreira pela frente e nesses jogos a preparação precisa ser especial, a atenção tem de ser dobrada, pois trata-se de um grande adversário — concluiu.