| 27/07/2009 19h37min
No último jogo do Grêmio no Brasileirão, contra o Santo André, no Estádio Olímpico, Rafael Marques marcou dois gols na vitória por 3 a 2. O outro foi assinalado por Souza. Mesmo tendo ido para a reserva após a implantação do esquema 4-4-2 pelo técnico Paulo Autuori (Réver e Léo são os titulares), ele afirma que vive o melhor momento da carreira.
– Ano passado, no Goiás, tive uma excelente sequência com o Hélio dos Anjos, e foi isso que me trouxe para cá. De todos os momentos que vivi na minha carreira, esse é o melhor. Pretendo ficar aqui mais tempo – disse ele em entrevista ao TVCOM Esportes nesta segunda.
Com contrato até o final de 2010 com o Grêmio, Rafael Marques não reclama de estar no banco. Quando recebe oportunidades, como no último sábado, ele aproveita para mostrar trabalho.
– Comecei o ano jogando, vinha fazendo um bom trabalho na equipe titular, mas por uma opção tática fui sacrificado. Mas continuo trabalhando. A gente vê o crescimento do Grêmio nos jogos, e eu continuo buscando meu espaço.
Os dois gols do zagueiro contra o Santo André foram marcados após lançamento de Souza. Rafael Marques destaca a qualidade do companheiro.
– A qualidade dele na bola parada é impressionante. Acaba o treino e ele fica exaustivamente batendo falta até alguém mandar ele ir embora. A bola dele é diferente, é de força e rápida – elogia.
Se dentro do Olímpico as coisas vão bem, fora de casa o Grêmio ainda passa dificuldades. A próxima partida pelo Brasileirão será contra o São Paulo, no Estádio Morumbi. Para Rafael Marques, falta o time acertar alguns detalhes para conseguir o resultado favorável longe de seus domínios.
– Nosso foco hoje é ganhar fora de casa. Tenho visto o time jogar bem fora, e perdemos alguns por detalhes, de repente falta de atenção.
Para evitar gols do São Paulo, Rafael Marques diz que uma das tarefas gremista será evitar fazer faltas perto da área.
– Hoje em dia no futebol tenho visto bola parada resolver jogos complicados. Conversamos bastante sobre isso, de evitar fazer falta perto da área – reforça.
TVCOM