| 26/07/2009 21h15min
Num jogo que valia a liderança no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Juventus bateu, de virada, o CFZ Imbituba por 3 a 1 na tarde deste domingo, dia 26. A partida foi marcada pelo equilíbrio e teve um triste desfecho, com as equipes envolvidas em uma briga generalizada que precisou ter intervenção policial, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
O Imbituba saiu na frente aos 32, após cobrança de falta, a bola sobrou para Alan, abrir o placar para os visitantes. Já nos descontos, aos 46 do primeiro tempo, numa jogada inicia pela esquerda, Andilo chutou forte, sem defesa para o goleiro Adilson, do CFZ.
Aos 15 minutos da etapa complementar, o lateral Fábio Pará, colocou o Juventus na frente do marcador e Lourival fechou o marcador com um gol aos 41 minutos.
Com o resultado, o Juventus assumiu a liderança da competição com 16 pontos, seguido pelo CFZ Imbituba, com um ponto a menos.
A equipe do Porto, de Porto União,
no Norte de Santa Catarina, assumiu a terceira
colocação da tabela após derrotar o Concórdia por 2 a 1. Com o resultado alcançado no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória-PR, a equipe somou 15 pontos e só perde para o Imbituba no saldo de gols - 15 contra 9.
No clássico da Divisão Especial, no Sul do Estado, o Próspera surpreendeu o Hercílio Luz e garantiu o 2 a 1 no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Assim, o Próspera passou para os sete pontos, na oitava colocação, enquanto o Hercílio Luz permanece com 12 pontos e em quarto lugar.
Jogando em Videira, o Joaçaba garantiu um empate em 1 a 1 com os donos da casa. Videira, com oito pontos, está na sexta colocação, e o Joaçaba, com quatro pontos, amarga o penúltimo lugar da tabela.
NEC x Camboriuense
Até as 21h deste domingo, dia 26, o clicEsportes não tinha o resultado da partida entre NEC e Camboriuense, prevista para ser realizada às 15h30min deste domingo, dia
26, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. O jogo pode ter sido
adiado. A assessoria de imprensa da Federação Catarinense de Futebol foi procurada e informou que não havia uma informação oficial.