| 25/07/2009 20h34min
O Avaí venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada, neste sábado, 25, por 3 a 1, e chegou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e pulou para a 9ª colocação na tabela de classificação. Com 12 pontos, o Atlético segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
Próxima rodada
O Avaí recebe, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Vitória, na quinta, dia 30, às 21h, no estádio da Ressacada. O Atlético-PR enfrenta o Goiás, na quarta, às 21h, no estádio Serra Dourada.
>>> Assista aos gols da partida (RBS TV)
Primeiro tempo
Embalado por três vitórias seguidas, o Avaí entrou na Arena da Baixada disposto a conseguir mais um resultado
positivo na Série A. Logo no primeiro minuto, Marquinhos cobrou falta pela direita, o goleiro Galatto saiu bem do gol,
a bola sobrou para Muriqui, que tocou errado, e a bola ficou com o time paranaense. Era o cartão de visita do Leão.
Aos nove minutos, o Avaí chegou ao seu gol. William recebeu na entrada da área e chutou forte, Galatto defendeu parcialmente e Muriqui pegou a sobra. O atacante apenas empurrou a bola para marcar o primeiro gol do Leão na Arena da Baixada, seu quinto gol no Brasileirão.
O Atlético chegou com perigo aos 12 minutos. Na cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Avaí afastou, e a bola sobrou para Wesley, que chutou em cima de Rafael e a bola saiu pela lateral.
Aos 19 minutos, Wesley fez boa jogada pela ponta direita e cruzou, Eduardo Martini saiu bem do gol e tirou a bola de dentro da área avaiana.
O Avaí voltou a assustar a defesa paranaense aos 24 minutos. Muriqui fez grande jogada pela esquerda, driblou dois defensores e chutou colocado. Goleiro Galatto faz uma grande defesa e evitou o segundo gol
avaiano.
Dois minutos depois, aos 26
minutos, Eltinho pedalou para cima da defesa do Atlético e chutou cruzado. William, no meio dos zagueiros, de carrinho, chutou a bola para ampliar o placar e marcar seu primeiro gol vestindo a camisa do Avaí na Série A: 2 a 0.
O Atlético voltou ao ataque aos 37 minutos. Wesley, pela ponta direita, cruzou rasteiro, Marcus Winícius tirou antes de a bola chegar em Alex Mineiro.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico do Atlético-PR, Waldemar Lemos, fez duas modificações. Saíram os laterais Alberto e Alex Sandro para a entrada de Carlão e Jhonatas. Com um novo ímpeto, o time paranaense partiu para cima do Avaí.
Bem postado na defesa, o Avaí surpreendeu o Atlético aos 8 minutos. Eltinho lançou para William, mas o goleiro Galatto se antecipou e chutou a bola para a lateral.
Aproveitando os espaços deixados, o Avaí chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Luís Ricardo cobrou lateral
para William, que driblou o zagueiro Rafael Santos e chutou sem defesa
na saída do goleiro Galatto para marcar o terceiro gol do Leão.
Com três gols de frente, o Avaí levou um susto aos 20 minutos. Rafael Miranda cruzou pela direita e Marcinho cabeceou sem chances de defesa para Eduardo Martini, anotando o primeiro gol do Atlético.
O Avaí deu a resposta logo em seguida em dois lances. Aos 27 minutos, Marquinhos cobrou falta pela direita, o goleiro Galatto falhou e Léo Gago, sozinho, cabeceou para fora. Dois minutos depois, William recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro e não conseguiu definir.
No último lance de perigo do Avaí, aos 32 minutos, o capitão Marquinhos recebeu pela direita, entrou na área e chutou forte. Galatto fez uma ótima defesa, e a bola sobrou para William. O atacante chutou sem goleiro, e a bola saiu por cima da trave, desperdiçando uma boa oportunidade.
O Atlético deu seu último suspiro aos 35 minutos. Na bola levantada da esquerda, Alex Mineiro cabeceou para o
meio da área, e Émerson se esticou para mandar a
bola para escanteio.
Na saída do gramado, o herói da partida, William, falou ao microfone da CBN/Diário que na Série A não tem mistério, é apenas ajudar todos dentro de campo:
— Equipe que não tem atitude briga pelo rebaixamento e o Silas passou isso para a gente. Se quisermos brigar de igual para igual temos que ter atitude. Muitos jogadores aqui já jogaram a Série A e não tem mistério: é correr, marcar e ajudar todo mundo.
— Estou me esforçando bastante para ajudar a equipe e, graças a Deus, fui abençoado com dois gols.
Ficha técnica
Atlético-PR (1)