| 25/07/2009 20h25min
Dois tempos distintos. O Inter não entrou em campo no primeiro tempo e até jogou melhor no segundo. Neste sábado, a equipe voltou a oscilar em campo, cometer falhas na defesa e acabou derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, no Engenhão.
Com o resultado, o Colorado sofreu o quarto revés na competição. A equipe permanece na terceira colocação, com 24 pontos, mas pode sair do G-4, dependendo dos jogos deste domingo.
O jogo
O time gaúcho até começou jogando bem no Engenhão. A equipe colorada tocava a bola e buscava sempre o campo de ataque. Logo aos quatro minutos, uma boa chance. Bolaños recebeu bola pelo lado direito, dentro da área, e cruzou rasteiro. Mas Andrezinho concluiu em cima da zaga.
Quando os gaúchos eram melhores, o time da casa teve a primeira chance. Aos nove, Juninho cobrou falta da intermediária e obrigou Michel Alves a fazer grande intervenção, espalmando pela linha de fundo.
Um minuto depois, a primeira grande falha na defesa colorada. Depois de cruzamento da direita, ninguém apareceu para afastar, Michel Alves deu rebote e o zagueiro Wellington apareceu livre para marcar: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o time carioca cresceu e o segundo logo gol saiu aos 16. Após cobrança de escanteio, a zaga colorada perdeu por cima e o centroavante André Lima desviou, tirando o goleiro da jogada. Erro de marcação.
O Botafogo continuava mandando na partida e teve várias oportunidades de ampliar na primeira etapa. Aos 31, Juninho soltou uma bomba quase do meio de campo e acertou a trave esquerda. Vitor Simões ainda desperdiçou duas chances. Na melhor delas, limpou Álvaro, mas não passou por Michel Alves, que fechou o ângulo.
Já o Inter teve duas chances de marcar antes do intervalo. Aos 36, Sorondo desviou de cabeça e Castillo defendeu, sem dar rebote. Dois minutos depois, Andrezinho tentou encobriu o goleiro adversário, mas a bola passou pela linha de fundo.
No intervalo, Tite buscou alternativas para mudar o panorama da partida. O treinador colocou Giuliano e Leandrão no lugar de D'Alessandro e Bolaños, respectivamente. O argentino não estava bem na partida.
Inter cresce na segunda etapa
As mudanças surtiram efeito. Giuliano deu mobilidade a equipe e Leandrão se tornou o homem de referência na área.
Logo no início do segundo tempo, o Colorado conseguiu descontar de pênalti, já que Sandro foi derrubado dentro da área por Leandro Guerreiro. Na cobrança, Andrezinho acertou o canto esquerdo.
Aos 18 minutos, o empate. Andrezinho fez lançamento com maestria e o centroavante apareceu atrás da zaga, antes de dominar e tirar de Castillo: 2 a 2.
Giuliano ainda desperdiçou a chance de virar o placar aos 22 minutos. O jogador entrou na área em velocidade, conseguiu driblar Castillo, mas chutou por cima do gol, ao concluir de canhota.
Alessandro mata a partida
Se o Inter perdeu a chance de virar o
placar, o Botafogo conseguiu acertar a mira, em nova rateada colorada. Depois de cruzamento da ponta esquerda, e um desvio, Alessandro apareceu livre na pequena área para fechar o placar em 3 a 2. No lance, Kleber não havia acompanhado o marcador.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Barueri, surpresa do campeonato, no Beira-Rio. A partida será às 21h.
Horário: 18h30min. Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Arbitragem: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Antonio Carlos de Oliveira (ES). Gols: Wellington, aos 10, André Lima, aos 16 minutos do primeiro tempo; Andrézinho, aos 2, Leandrão, aos 18, e Alessandro, aos 30 minutos do segundo tempo. Cartão amarelo: Álvaro (Inter). |
|
BOTAFOGO 3 | INTER 2 |
---|---|
Castillo, Wellington (Thiaguinho), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Renato (Reinaldo) e Batista; Victor Simões (Jônatas) e André Lima. | Michel Alves, Bolívar, Álvaro, Sorondo e
Kleber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Andrezinho e DAlessandro (Giuliano); Taison e Bolaños (Leandrão). |
Técnico: Ney Franco. | Técnico: Tite. |