| 24/07/2009 21h58min
O próximo adversário do Grêmio no Brasileirão é o Santo André, 10º colocado. O retrospecto do Tricolor dentro do Estádio Olímpico é bom, mas o técnico Paulo Autuori alerta para o perigo da bola parada da equipe paulista. Ele destaca os nomes de Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri.
– Tem o Marcelinho Carioca e o Rodrigo Fabri que são bons nas cobranças de falta. Além disso, é um time forte nas inversões de jogadas. Temos que ter cuidados com os jogadores de qualidades individuais, mas principalmente no todo da equipe do Santo André – comentou.
O treinador gremista confia no desempenho dos reservas que entrarão nos lugares de Réver, Fábio Santos e Maxi López, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Marques, Jadilson e Jonas entrarão em campo.
– Esse é um momento em que os jogadores não poderão jogar por questões de cartões e o grupo tem que responder a isso. Contra o Corinthians, por exemplo, quem entrou definiu o jogo com os gols. Espero que eles tenham uma boa atuação individual e coletiva.
Paulo Autuori deve escalar a equipe contra o Santo André com Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadilson; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Jonas e Herrera.