| 24/07/2009 21h27min
As duplas masculinas do Brasil se despediram nesta sexta-feira do Grand Slam de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pela primeira vez na temporada, uma decisão de etapa do Circuito Mundial não contará com a presença de uma parceria do Brasil.
As semifinais do Grand Slam francês, que serão realizadas neste sábado, terão os seguintes duelos: Julius Brink/Jonas Reckermann, da Alemanha, contra Phil Dalhausser/Todd Rogers, dos Estados Unidos, e Reinder Nummerdor/Richard Schuil, da Holanda, contra Adrian Gavira Collado/Pablo Herrera, da Espanha.
Duas parcerias brasileiras resistiram até as quartas-de-final e deixaram a disputa em quinto lugar: Alison/Harley e Billy/Bruno Schmidt. Medalhistas olímpicos em Pequim/2008, Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel terminaram em nono lugar após serem derrotados nas oitavas-de-final.
Vice-campeões mundiais, Alison e Harley saíram da disputa em Marselha após a derrota por 2 sets a 1 (27/25, 19/21 e 18/20) diante dos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira.
Billy e Bruno Schmidt caíram diante dos holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor, perdendo por 2 sets a 0 (15/21 e 18/21) o duelo das quartas-de-final.
Com a eliminação em Marselha, as duplas brasileiras voltam suas atenções para o quarto e último Grand Slam do Circuito Mundial 2009, que acontecerá na cidade de Klagenfurt, na Áustria. A competição começará para as duplas masculinas na terça-feira, com o country-cota, do qual participarão Márcio/Fábio Luiz, Billy/Bruno Schmidt e Beto Pitta/Lipe.
Quatro parcerias iniciam as disputas no Grand Slam austríaco já na fase principal, que começa na quinta-feira: Alison/Harley, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Benjamin e Franco/Nalbert, dupla convidada pela organização.
LANCEPRESS