| 24/07/2009 17h40min
O atacante Guerrón foi apresentado nesta sexta-feira pelo presidente Zezé Perrella, do Cruzeiro. O empréstimo por um ano custou aos cofres do clube 500 mil euros (cerca de 1,3 milhões de reais). Caso o equatoriano agrade, a Raposa poderá pagar mais € 2 milhões (cerca de 5,4 milhões de reais) para ficar com Guerrón em definitivo.
– Já era um sonho antigo da diretoria. Tentamos contratá-lo no ano passado. Contactei a diretoria da LDU mas o Getafe já havia comprado, infelizmente – afirmou Zezé Perrella.
Guerrón vestiu a camisa 19 do Cruzeiro, a seu pedido. É o mesmo número como qual ele foi campeão da Libertadores no ano passado, defendendo a LDU. Na seleção equatoriana, ele também usa a 19.
– O 19 me deu muita sorte no Equador. É um número que eu gosto e escolhi usá-lo no Cruzeiro também – declarou o atacante.
Sobre seu condicionamento físico, Guerrón foi cauteloso.
– Eu estava de férias há algum tempo. Penso que em uns 20 dias estarei pronto para ajudar o time em campo – afirmou Guerrón, de 24 anos.
Guerrón é o sétimo atacante do grupo celeste. Kléber, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Soares, Rômulo e Zé Carlos são os outros.
Por conta da janela de transferência, o atacante equatoriano só poderá estrear a partir do dia 3 de agosto.
LANCEPRESS