| 23/07/2009 18h02min
Considerado um especialista em campeonato de pontos corridos, o técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos, afirma que o Brasileirão 2009 vai ser o mais equilibrado desde que a competição passou a utilizar a nova fórmula (desde 2003). O treinador explica que as primeiras edições com o novo regulamento apresentaram diferença entre o pelotão de frente e o restante das equipes porque muitos ainda não haviam achado o jeito certo de disputar a competição. As informações são do site GloboEsporte.com.
Agora, afirma Luxa, todos os times estão adaptados à fórmula e, por isso, até agora ninguém disparou. O Santos, por exemplo, está em nono lugar, com 17 pontos, cinco atrás do quarto colocado.
Por causa de tanto equilíbrio, o treinador avisa que não será fácil para o Peixe chegar entre os quatro primeiros colocados e garantir vaga na Taça Libertadores em 2010. Além disso, Luxa acredita que pelo menos um time grande será rebaixado.
– Todo mundo identificou os pontos corridos. Está tudo muito igual. Podem ter certeza que vai cair algum time grande. Ou até dois – prevê.
Falando especificamente sobre o Santos, Luxa diz que os dois próximos jogos serão fundamentais para o Alvinegro. O time enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e o Náutico, quarta-feira, às 19h30m (Brasília), em Recife.
– Estamos cinco pontos atrás da zona de classificação. Se conseguirmos essas duas vitórias, vamos lá para cima e entramos na briga por um lugar no G-4.
Luxemburgo acha que o Brasileirão 2009 vai ser o mais equilibrado desde que a competição passou a ser disputado em pontos corridos
Foto:
Dolores Ochoa, AP, banco de dados - 17/02/2009