| 22/07/2009 07h25min
Um incidente ocorrido no intervalo do amistoso entre Los Angeles Galaxy e Milan, disputado no domingo, ainda repercute nos Estados Unidos. Um torcedor foi detido após ser chamado Beckham, e ambos têm versões diferentes para o encontro.
Segundo Beckham, ele tentou apaziguar o clima hostil das arquibancadas oferecendo a mão para cumprimentar o fã exaltado. Mas os integrantes da organizada Riot Squad alegam que o astro inglês provocou o torcedor.
Durante o jogo, os fãs do Galaxy mostraram faixas com as frases "Vá para casa, fraude" "Estamos aqui antes de você, depois de você e apesar de você", em represália ao período de meia temporada no qual Beckham atuou por empréstimo no Milan. Torcedores que presenciaram o incidente recorreram à imprensa local para qualificar a ação de Beckham como uma provocação.
– Um torcedor pulou para apertar a minha mão. Ou talvez não. Estavam dizendo coisas que realmente não eram muito bonitas – disse Beckham.
Os torcedores que presenciaram o incidente contestam. Em mensagens enviadas ao jornal Los Angeles Times e em declarações em rádio e televisão, contradizem o jogador e o acusado de ter ofendido espectador.
EFE