| 21/07/2009 23h02min
O Juventude deixou a terceira vitória seguida na Série B escapar na noite desta terça-feira. O time enfrentou o Ipatinga e empatou em 2 a 2. O segundo gol do time mineiro saiu aos 43 minutos do segundo tempo, um minuto depois do segundo gol do time de Ivo Wortmann. Com o resultado, o Juventude subiu para a 13º posição, com 15 pontos.
O jogo começou com o Ipatinga melhor organizado em campo. O time de Minas Gerais tinha mais posse de bola que o Juventude. A primeira chance de gol do jogo foi dos visitantes, aos quatro minutos. Amílton foi derrubado na risca da grande área. Marcelo Ramos cobrou e a bola bateu na barreira.
Depois disso, o Juventude melhorou e começou a dominar o jogo. O Ipatinga já não conseguia ameaçar e o time gaúcho levantava bolas para dentro da área adversária de forma insistente.
Aos 18 minutos, a insistência foi recompensada. Bruno levantou na área da intermediária e Marcos Denner desviou de cabeça. O goleiro Marcelo Cruz se
esticou todo, mas não conseguiu
impedir que a bola entrasse no canto.
Com o gol, o Juventude recuou e o Ipatinga voltou a ameaçar. O time teve duas chances claras para empatar, mas parou nas mãos de Juninho. Aos 26 minutos, Márcio Diogo passou com facilidade pela zaga, entrou sozinho na área e chutou, mas o goleiro do time da casa conseguiu impedir o empate. Aos 35, foi Amílton que entrou sozinho na área e chutou para a defesa de Juninho.
No intervalo, o goleiro Marcelo Cruz, lesionado, deu lugar para Fred, no Ipatinga. A partida seguiu equilibrada. O Ipatinga tentou pressionar em busca do empate, no início da segunda etapa, mas a defesa do Juventude não permitiu chegasse perto do gol. Ivo Wortmann tirou Mineiro e colocou Allyson no jogo.
A primeira oportunidade de gol do segundo tempo aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Mendes arriscou de fora da área, mas Fred fez a defesa. Um minuto depois, o atacante recebeu dentro da área, tirou a marcação e chutou, mas Fred segurou de
novo em dois tempos.
Aos 25
minutos, o lateral Marinho Donizete recebeu um belo passe, entrou na área do time gaúcho e tocou na saída do goleiro Juninho para empatar o jogo. Depois do gol, Wortmann fez mais duas alterações no time. Gustavo entrou no lugar de Tiago Renz e Marcos Denner deu lugar para Diego Rosa.
O Juventude conseguiu ameaçar novamente aos 34 minutos, quando Jackson recebeu na área e tocou para Diego Rosa. O atacante, de apenas 20 anos, chutou por cima da goleira. Aos 42 minutos, Xavier aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima do goleiro Fred para colocar o time de Caxias do Sul em vantagem novamente.
Um minuto depois do gol do Juventude, Marcelo Moscatelli, que havia entrado no segundo tempo, acertou um belo chute e empatou novamente. Não dava mais tempo para nada e a partida terminou com placar igual.