| 20/07/2009 21h51min
O Grêmio alcançou a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão na 12ª rodada, após vencer o Inter no Gre-Nal do último domingo, por 2 a 1. Mais perto das primeiras colocações, o vice de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, diz que o desafio agora é vencer Avaí e Santo André para finalmente entrar no G4. Para isso, o Tricolor precisa vencer fora de casa, no Estádio da Ressacada. Até o momento, o time só venceu dentro do Olímpico.
– Nos próximos jogos, contra o Avaí e Santo André a proposta é entrar depois desses jogos no G4 e se manter – planeja ele, para logo completar: – Certamente na quarta-feira o Grêmio vai promover sua primeira vitória fora de casa.
Ganhar o Gre-Nal que comemorou os 100 anos do clássico empolgou não só o time, como também os dirigentes. Meira já fala em fazer um belo Brasileiro após o resultado de domingo.
– Ganhar um Gre-Nal representa um amadurecimento do vestiário, do atleta, e por isso era importante. O Grêmio hoje tem uma nova realidade. Podemos fazer um belo Campeonato Brasileiro.
O Grêmio de Paulo Autuori vem aparecendo a cada jogo. Meira acredita que o time já mostra uma postura mais ofensiva, o que ele considera muito positivo.
– A postura que o Grêmio vem tendo é muito interessante, é um time que joga os 90 minutos, busca e valoriza a parte ofensiva. Teremos lá (em Florianópolis) certamente um bom jogo.
O Grêmio enfrenta o Avaí na próxima quarta-feira, no Estádio Ressacada, em Florianópolis, às 19h30min, pela 13ª rodada do Brasileirão. O adversário catarinense se encontra na 14ª posição na tabela. O jogo com o Santo André, no Olímpico, está marcado para o sábado. O time paulista é o nono colocado, com 17 pontos.