| 20/07/2009 17h24min
Maxi López já conquistou a torcida gremista. Não apenas pelos gols marcados, mas também pelo estilo de jogo. Nos jogos no Estádio Olímpico, já é comum encontrar torcedores com perucas loiras, em referência ao atacante. O jogador se diz feliz pelo reconhecimento, mas fala em fazer ainda mais para retribuir o apoio.
– Isso me traz muita felicidade. Pelo pouco que eu faço dentro de campo, a torcida se identifica. Se estou levando essa alegria, estou muito satisfeito, e quero fazer muito mais. É um bom começo. Vamos tentar a cada dia melhorar um pouco mais.
Dentro de campo, Maxi acredita que o Grêmio pode brigar sempre pelas primeiras posições no Brasileirão. Para ele, o time está alcançando os objetivos traçados pelo clube.
– Temos que atingir os objetivos em curto espaço de tempo, como fizemos agora. Começou no Atlético-PR e terminou no Gre-Nal. Nestes quatro jogos, conseguimos 75% dos pontos disputados. Se continuar assim, vamos estar sempre brigando pelos primeiros lugares no Brasileirão – projeta.
As boas atuações no Grêmio entusiasmam Maxi López, que mantém o pensamento voltado para a equipe gremista, mas não deixa de projetar uma convocação à Seleção Argentina. O atacante atuou apenas nas seleções de base.
– Minha cabeça está em conseguir coisas importantes aqui no Grêmio. Se fizer, o técnico da seleção argentina (Maradona) estará de olho. Se acontecer a convocação, será bem vinda.