| 20/07/2009 17h05min
Vanderlei Luxemburgo foi apresentado na manhã desta segunda-feira no Santos, após ser anunciado oficialmente através do Twitter do clube, na última sexta-feira. O técnico chegou e não prometeu títulos, mas revelou que foi contratado com um objetivo definido:
— Fui contratado para uma missão: colocar o Santos na Libertadores. O resto vem naturalmente. O importante agora é ganhar os jogos. Temos que buscar uma sequência boa para subir na tabela — disse o treinador.
Além de Luxemburgo, trabalharão no Santos o preparador físico Antônio Mello, o auxiliar de preparação Luis Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, e o auxiliar técnico Ney Pandolfo.
Luxemburgo já treinou o time da Vila Belmiro outras três vezes, e em todas conquistou títulos. Em 1997, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo. Em 2004, venceu o Brasileirão. E em 2006/2007, ganhou o bi-campeonato paulista. O técnico já dirigiu a equipe em 283 jogos. Foram 157 vitórias, 60 empates e 66
derrotas.
O Santos não faz boa
campanha no Campeonato Brasileiro e ocupa a 13ª posição, com 14 pontos. Notícias sobre brigas entre jogadores no vestiário são constantes. O novo comandante afirmou que pretende começar uma nova fase com o time:
— É algo que vamos analisar e conversar internamente. O que passou, fica para trás. Vamos pensar nas coisas daqui para frente.