| 20/07/2009 16h22min
Maria Clara e Carol venceram o country-cota brasileiro e passaram direto pelo qualifying, conseguindo a classificação à fase principal do Grand Slam de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009, que começa nesta terça-feira. As irmãs se juntam a Juliana e Larissa, Ana Paula e Shelda, além de Talita e Maria Elisa, na disputa do título. As informações são do site GloboEsporte.com.
Na briga entre duplas do mesmo país, as filhas de Isabel bateram Renata e Val, vice-campeãs da etapa da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). Com o resultado, a dupla passou direto pelo quali. Como parceria com maior pontuação no ranking mundial entre as 26 que participaram da seletiva, Maria Clara e Carol garantiram, sem jogar, uma das 16 vagas em disputa.
– Depois da derrota do country-cota em Moscou ficamos meio desnorteadas. Passamos a semana em uma cidade chamada Gaeta, na Itália, e conseguimos recarregar as energias depois de quase quatro semanas fora de casa – contou Maria Clara.
Nesta terça-feira, os homens entram em ação para o country-cota. Em Marselha, o Brasil contará com quatro parcerias: Billy/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Benjamin, Thiago/Jan e Pará/Bernardo. Enquanto isso, três duplas do país estão garantidas no torneio principal, que começa na quarta-feira: Ricardo/Emanuel, Alison/Harley e Márcio/Fábio Luiz.
Maria Clara e Carol venceram o country-cota brasileiro e passaram direto pelo qualifying
Foto:
Divulgação, FIVB