| 17/07/2009 16h20min
A Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) farão um esquema em conjunto em razão do clássico Gre-Nal, às 16h de domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão. De acordo com a EPTC, serão 60 agentes para a operação, além de 10 ônibus especiais para o clássico.
Na reunião realizada nesta quinta-feira com a Brigada, torcedores de Grêmio e de Inter firmaram um pacto pela paz no Gre-Nal. Serão 800 policiais envolvidos na segurança da partida, sendo 320 dentro do estádio e 350 nas ruas próximas ao estádio. O restante ficará no Centro acompanhando torcedores que chegam da Região Metropolitana.
Esquema especial:
Ônibus Gre-Nal
Antes do jogo: A torcida do Grêmio embarca no Largo Glênio Peres; com desembarque na Avenida Érico Veríssimo, última parada antes da Rótula do Papa; A torcida do Inter embarca na Rua Uruguai; com desembarque na Oscar
Pereira, Praça da Saudade, ao lado do Cemitério da Santa Casa;
Após o
jogo: A torcida do Grêmio embarca na Gastão Mazzeron e desembarca na Salgado Filho; a torcida do Inter embarca na rua Goiás, seguindo o trajeto pela Florianópolis, Oscar Pereira B/C, Plácido de Castro, Guilherme Schell, Bento Gonçalves, com desembarque no Mercado Público. Os ônibus de linha também farão o mesmo itinerário, com desembarque nos seus terminais no Centro.
A pedido da Brigada Militar fica proibido o estacionamento nos seguintes locais:
- Avenida Azenha, em frente à IESA;
- Avenida Érico Veríssimo, entre a Azenha e a rua Damasco;
- Entorno da Praça da Gaston H. Mazzeron (local reservado para estacionamento de ônibus das linhas regulares);
- Toda extensão da Rua Aurélio Py:
- Avenida Florianópolis, ruas Mato Grosso e Goiás;
Término do jogo:
Será liberado o corredor de ônibus da Avenida Érico Veríssimo, da Rótula do Papa até
a avenida Ipiranga;
Ficará bloqueado o cruzamento da Carlos Barbosa com Azenha, obrigando o
trânsito pela Azenha.