| 17/07/2009 16h11min
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou a negociação com a Inter de Milão para contratar o atacante Ibrahimovic. O dirigente catalão disse que os dois clubes já chegaram a um acordo e, para a transferência se concretizar, falta apenas que o sueco e o atacante camaronês Eto'o (que foi envolvido na negociação) concordem com o negócio.
– Não posso dizer que vai acontecer, porque uma das condições pode não ser cumprida. A transferência está condicionada a um entre a Inter e Eto'o e entre Ibrahimovic e nós. Depende de Ibrahimovic, de Eto'o, de que toda as partes estejam de acordo na redação do contrato – disse Laporta, em entrevista coletiva, após apresentar o lateral Maxwell.
O presidente do Barcelona disse ainda que pensava na contratação de Ibrahimovic desde a abertura da janela de transferências:
– A possibilidade de contratar Ibrahimovic surgiu quando a secretaria técnica pensou em reforçar esta posição. Desde então, tentamos conciliar os interesses do clube em uma operação interessante. Esta opção já era trabalhada e, como a Inter mostra um interesse muito grande em incorporar Eto'o, estamos pondo a vontade de todos.
Joan Laporta não descartou ainda a contratação do atacante Villa, do Valencia, que também interessava ao Barcelona:
– A secretaria técnica mantém contato com ele porque entende a ansiedade do jogador. Se tivéssemos chegado a um acordo entre os dois clubes, tudo teria ido em outra direção.
LANCEPRESS