| 17/07/2009 13h13min
O técnico Paulo Autuori acabou com todas as dúvidas que existiam sobre a escalação do Grêmio para o Gre-Nal de domingo. Mas criou uma nova. O treinador confirmou as presenças Maxi López e Herrera no time, e disse que Joílson está praticamente certo. Mas falou que Adilson não participou do treinamento desta manhã de sexta-feira.
– Eu não tenho porque fazer mistério. Hoje, por exemplo, o Adílson não treinou, o que o coloca em dúvida. Se tudo correr bem, o Réver deve voltar, assim como Herrera e Maxi López. Na direita deve jogar o Joílson – explica.
Adilson sente dores na panturrilha, originadas de uma pancada no local. Mesmo preservado do treino, Autuori espera contar com ele no trabalho de sábado, quando definirá a equipe titular.
Réver retorna ao time após lesão, Maxi López está recuperado de um resfriado, e Herrera cumpriu suspensão - eles substituem respectivamente Léo, Alex Mineiro e Jonas.
Apesar dos gols marcados pelos reservas Jonas e Alex Mineiro, Autuori justificou o retorno do ataque argentino:
– Herrera se recuperou, está pronto, é normal que volte. Ele e o Maxi estavam jogando, fizeram gols, e voltam com naturalidade. Não posse deixar de reconhecer o bom trabalho que o Jonas e o Alex Mineiro fizeram nesses jogos.
Joílson deve entrar na lateral-direita no lugar de Thiego, expulso na derrota para o Coritiba. Ele leva vantagem sobre Makelele na disputa.
Antes de Autuori, Réver e Rafael Marques falaram com os repórteres na sala de imprensa do Estádio Olímpico. Os dois zagueiros disseram que o grupo gremista vai estudar as duas formações do Inter, no 4-4-2 e no 3-5-2. Mas o treinador não quis valorizar o mistério do lado colorado.
– Eu me preocupo com o Grêmio e não estou preocupado com a formação que o Inter vai jogar. Ninguém mais cria surpresas alterando um ou outro jogador. Trabalhamos as variações que eles podem utilizar e isso é que é o importante.
CLICESPORTES