| 17/07/2009 09h50min
Os jogadores do Corinthians não poupam elogios ao atacante Ronaldo. O volante Cristian, ao final da vitória por 4 a 3 sobre o Sport, afirmou que vale a pena correr pelo camisa 9, porque ele resolve. O goleiro Felipe, chateado pelos três gols que sofreu, também falou sobre a importância do jogador. E o técnico Mano Menezes endossou o discurso de todos eles. O histórico de Ronaldo no clube também ajuda: são 16 gols em 24 jogos, média de 0,66 por partida.
– Se a bola chegar lá na frente, o Ronaldo vai concluir bem. É isso que estamos tentando cada vez mais fazer a equipe entender. Temos de colocá-lo em condição de fazer os gols – comentou o comandante corintiano.
Na última quinta-feira, curiosamente, Ronaldo fez dois gols de cabeça. Algo que não é sua especialidade. Mas Mano Menezes gosta sempre de lembrar que o jogador diferenciado tem atitudes que muitas vezes a maioria não espera. O treinador até usou uma jogada realizada no final do segundo tempo contra o Sport para sustentar o seu discurso.
– O jogador diferenciado, acima da média, faz muita coisa por si só. No segundo tempo teve uma jogada que nunca treinamos, mas ele viu o momento. O Cristian rolou uma falta para ele, que saiu por trás da zaga, chutou e quase marcou. A equipe está aprendendo a identificar o momento do Ronaldo – analisou o treinador.
Em cima do discurso de Mano Menezes durante esta semana, a tendência é que Ronaldo esteja presente mais uma vez, pela quinta partida consecutiva, no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Principalmente porque o Corinthians já tem um desfalque na frente: Dentinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.