| 16/07/2009 15h16min
Dez pontos em quatro rodadas e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Foi o que o então técnico interino Jorginho precisou para convencer a diretoria do Palmeiras de que merece continuar. Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo disse que o treinador está efetivado.
– O Jorginho já está efetivado. Ele é uma peça importante e que está treinando o elenco neste momento – afirmou Belluzzo.
Após a demissão de Wanderley Luxemburgo, no dia 27 de junho, Jorginho, que cuidava das categorias de base do Palmeiras, foi alçado para o time principal. Em quatro jogos, ele conseguiu três vitórias – 3 a 0 no Avaí, na Ressacada, 4 a 1 no Náutico, no Palestra Itália, e 2 a 1 no Flamengo, no Maracanã – e um empate – 1 a 1 com o Santos, no Palestra.
Nesse intervalo, a diretoria tentou contratar Muricy Ramalho. Mas o ex-são-paulino não aceitou a proposta de R$ 400 mil por mês e disse não.
Enquanto isso, Jorginho foi
ganhando espaço e a simpatia do elenco. Nas
entrevistas, virou rotina os jogadores defendendo a permanência do treinador. E o presidente Belluzzo parece ter desistido de ir atrás de um substituto para Luxemburgo.
– O Palmeiras não precisa se incomodar com isso (procurar outro técnico). Temos de confiar nesse projeto (Jorginho) – disse o dirigente.
Com informações do GloboEsporte.com