| 16/07/2009 08h27min
Depois de conquistar a Copa Libertadores, o Estudiantes de La Plata passará por uma intensa reformulação no time titular. Praticamente um time novo deve se formar até a disputa do Mundial de Clubes, segundo especula o jornal argentino Olé.
A primeira baixa confirmada é o goleiro Andújar, negociado com o Catania. Ainda na defesa, outra saída certa é a de Schiavi, zagueiro que chegou nas semifinais e disputou apenas quatro jogos da Libertadores pelo Estudiantes.
Angeleri, lateral-direito titular, está lesionado, e antes de se afastar por questões médicas sofria o assédio do Porto. O zagueiro Desábato também recebeu sondagens, embora não tenha recebido ainda proposta para sair.
Na defesa titular, são definitivas as permanências apenas dos laterais Cellay e Ré.
No meio campo, o volante Braña tem praticamente confirmada sua transferência para o Tigres de México. Benítez negocia com um clube do futebol árabe. E Enzo Pérez com a Sampdoria.
Dos quatro jogadores do setor, apenas Verón deve ficar em La Plata.
No ataque, sem os US$ 3 milhões pedidos pelo Tigres, o Estudiantes deve devolver Gastón Fernández aos mexicanos. Boselli, autor do gol do título e artilheiro da competição, tem sua saída cogitada, e o destino seria o Palermo, da Itália.
Na previsão mais pessimista, confirmadas todas as especulações do jornal Olé, e somadas as ausências definidas (Schiavi, Andújar), o Estudiantes perderia oito titulares antes do Mundial de Clubes. Estão garantidas apenas as permanências de Cellay, Ré e Verón.
CLICESPORTES