| 15/07/2009 20h59min
Meia hora antes de a bola rolar para a partida contra o Barueri, o Santos já teve uma prévia da pressão que o aguarda na noite desta quarta, na Vila Belmiro. Depois da goleada de 6 a 2 sofrida para o Vitória, no domingo, e a recepção com ovada no centro de treinamento na segunda, a equipe foi novamente alvo dos torcedores, que voltaram a jogar ovos.
Na chegada do ônibus ao estádio santista, um grupo de torcedores alvinegros cercou o ônibus e disparou os ovos, conforme o GloboEsporte.com. A polícia precisou reforçar a segurança dos jogadores do Peixe. Depois, quando os atletas já estavam nos vestiários, a torcida se pôs na porta do local e passou a gritar “Não é mole não! O salário está em dia, mas não tem disposição” e “Se o Santos não ganhar, o pau vai quebrar”.
Ocupando a 11º posição do Brasileiro com 13 pontos, o Santos será comandado nesta noite por pelo técnico interino Serginho Chulapa, pois o clube demitiu Vagner Mancini depois da goleada em Salvador. Já o Barueri tem uma situação muito mais cômoda, na quinta posição, com 17 pontos.