| 15/07/2009 11h20min
Dona Lola, mãe de Mônica Santoro, saiu em defesa da filha no episódio da prisão de Romário. Nesta quarta-feira, a ex-mulher do craque não quis dar entrevista, mas sua mãe confirmou que o ex-jogador está em débito com o pagamento de pensões alimentícias.
– Romário não pagou um centavo. São quase três meses. O pagamento é para ser feito no dia 22. Ele não depositou em maio, não depositou em junho e a data de julho já está chegando. Não existe comprovante. Se existisse, será que ele estaria preso? Então alguma coisa aconteceu – afirmou Dona Lola, por telefone, para o GloboEsporte.
Segundo ela, sua filha não conseguiu um entendimento amigável com o ex-jogador. Dona Lola diz que não está contra Romário, mas ressalta que as pessoas precisam cumprir seus deveres.
– Houve falta de diálogo por parte dele. Mas ninguém está contra ninguém. A Mônica quer apenas que a lei seja cumprida, pois todo direito implica em um dever. Nossos advogados estão à frente disso e o juiz é quem decidirá tudo – disse.
Chateada com os acontecimentos, a ex-sogra de Romário encerrou pedindo respeito e lamentou o envolvimento dos netos. Segundo mandado de prisão, obtido pelo Globoesporte.com, a dívida do jogador com a ex-mulher é de R$ 89 mil.
– As pessoas têm que ter caráter. Por trás disso existem dois adolescentes maravilhosos. Eles têm muita dignidade, são muito amados por todos. E a Mônica construiu uma vida com ele, por isso nós queremos respeito – concluiu.