| hmin
O zagueiro Saraiva e o volante Mancuso, dois jovens talentos de 21 anos e formados nas categorias de base de clubes importantes no cenário nacional, foram apresentados nesta quarta, dia 9, na Ressacada, e vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Avaí. Os dois já treinaram com o grupo dirigido pelo técnico Lula Pereira.
O clube de Florianópolis também anunciou nesta quarta a contratação do atacante Oliveira e do meia Marco Luís. Eles vêm do São Paulo e devem chegar nesta quinta à Ressacada.
No fim da tarde chegaram também o goleiro Gustavo e o zagueiro Gilmar Lima, do Rio Branco-SP. Saraiva começou a carreira aos 15 anos, no São Paulo. No tricolor do Morumbi, passou pelas mãos de ex-craques como Pita, Cilinho e o zagueiro uruguaio Daryo Pereira.
– Todos têm alguma coisa para passar para a gente – comentou o jogador.
Saraiva foi um dos jogadores do São Paulo cedidos ao Avaí na negociação que envolveu também o goleiro avaiano Flávio. O volante Daniel Rossi, o meia Márcio Luiz e o atacante Oliveira também entraram na transação.
Com a chegada de Saraiva, o Leão já conta com seis zagueiros (os outros são: Maxsandro, Marcão, Leandro, Gilmar Lima e Douglas). Mas a concorrência não assusta o jovem reforço azurra.
– Eu vim com a intenção de jogar. Respeito os companheiros, mas eu vou procurar o meu espaço e alcançar o objetivo, que é subir com o Avaí – disse.
O volante Gisley Pereira Farah também foi formado em um grande clube, o Cruzeiro. Mineiro de Conceição do Rio Verde, ganhou na cidade-natal o apelido que o acompanharia pelo resto da carreira: Mancuso.
Foi uma alusão ao jogador argentino Alejandro Mancuso, volante que rodou por vários clubes do Brasil, onde ganhou notoriedade. E inspirou os amigos do garoto Gisley.
– Eu era volante, usava o cabelo comprido, aí o apelido pegou. E depois que pegou, não tem jeito, não tem mais volta – contou.
Mas as semelhanças não param por aí. O Mancuso mineiro garante que tem a mesma garra que o ídolo argentino.
– Só que com um pouco mais de qualidade na saída de bola. Agora, a vontade e a garra são as mesmas do argentino – avaliou o jogador.
Mancuso estava no América-SP e disputou o último Paulistão, ao lado do zagueiro Maxsandro e do lateral Maricá, outros contratados pelo Leão para a Série B deste ano.
As informações são do Diário Catarinense.