| 13/07/2009 12h41min
Nesta segunda-feira, o empresário César Bottega comentou a manchete do jornal inglês The Guardian, sobre uma proposta de R$ 22,8 milhões que seria encaminhada pelo Manchester United ao Grêmio para a aquisição de Douglas Costa.
Segundo o representante do jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha, o interesse e contatos preliminares existem, mas não há proposta.
– Existem sim alguns contatos, até para saber porque ele não vem jogando. Mas se dentro destes números existisse uma proposta acho que o Grêmio venderia, sem problemas – explica Bottega.
Ainda de acordo com o empresário, é real a admiração do técnico Sir Alex Ferguson por Douglas Costa. O The Guardian garante que parte de Ferguson a vontade em contar com o meia do Grêmio, e o treinador teria apelidado o jogador de"novo Ronaldinho":
– O Ferguson conhece sim o Douglas, estudou detalhes dele. Mas é claro que muita gente quer uma confirmação, porque o menino tem apenas 18 anos.
Seria este um dos empecilhos para a negociação. O Manchester United, conforme o The Guardian, teme fazer um alto investimento e não ver a promesse de boas atuações se confirmar. O clube inglês especulou levar Douglas Costa para um período de testes na Inglaterra, hipótese rechaçada no Estádio Olímpico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA