| 12/07/2009 18h21min
Após duas boas vitórias jogando em casa pelo Brasileirão, e frente às derrotas recentes do Inter na Recopa e no campeonato nacional, o presidente gremista Duda Kroeff não se esquivou da comparação e disse que o Grêmio está em momento melhor. O assunto entrou na pauta neste domingo, há uma semana do clássico Gre-Nal marcado para o dia 19 de julho.
– Não vou fugir da pergunta. Estamos em um momento melhor, nas últimas partidas vencemos, fizemos sete gols, e o Inter sofreu seis gols. Estamos em melhor momento, mas tudo pode mudar na quarta-feira – compara. Kroeff se referiu às vitórias gremistas de 4 a 1 sobre o Atlético-PR, e de 3 a 0 sobre o Corinthians, e às derrotas coloradas de 3 a 0 para a LDU, e de 3 a 2 para o mesmo Atlético-PR.
Duda Kroeff também foi sincero ao avaliar a situação do centroavante Alex Mineiro, autor do primeiro gol da vitória sobre o Corinthians:
– O Jonas e o Rafael Marques nunca estiveram nos planos para sair. O Alex Mineiro sim, porque tem esta intenção do Atlético-PR de contratá-lo. Mas ele ficando ou saindo, hoje foi muito bem.
A vitória com gols marcados por reservas também serviu para que o presidente do Grêmio admitisse a dificuldade financeira em contratar, valorizando o grupo tricolor.
– Os três jogadores que entraram fizeram os gols. Isto é sinal de grupo. Estamos com a política de valorização dos jovens, e admito que não temos dinheiro para grandes contratações. Mas estamos atentos – conclui.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA