| 11/07/2009 22h46min
Depois de vencer a Venezuela por 3 sets a 0 em Caracas pela primeira vez na era Bernardinho, na Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei não teve moleza e treinou duro neste sábado. Até porque a ideia entre jogadores e comissão técnica é evoluir o máximo até as finais da competição, que serão disputadas entre os dias 22 e 26 de julho, em Belgrado, na Sérvia.
O Brasil volta a enfrentar os venezuelanos às 15h30min (horário de Brasília) deste domingo. Desta vez, a equipe verde-amarela espera maiores dificuldades por parte dos donos da casa.
– Jogamos muito bem no saque e acabamos controlando a partida. No entanto, não podemos ter a ideia de que a Venezuela é só isso. O time deles é muito superior ao que foi mostrado no primeiro jogo. No domingo, será bem mais complicado – avisa o capitão da equipe brasileira Giba, segundo o site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Em sintonia com o seu escolhido para representar o time dentro da quadra, o técnico Bernardinho tem o mesmo pensamento.
– Entre os fundamentos, o saque e o bloqueio foram onde fomos muito bem. Só que isto passou. O importante agora é pensar que domingo será muito mais complicado. Como já estamos classificados para as finais, posso mudar a equipe nesta segunda partida para fazer alguns testes e dar mais ritmo a outros atletas – disse Bernardinho.
A classificação para as finais é outro assunto que é bem encarado pelos atletas da seleção, que estão cientes da responsabilidade e da dificuldade que terão.
– Pensamos sempre em evoluir. Nesse grupo ninguém vai afrouxar. Conseguir a classificação foi o primeiro passo do nosso objetivo. Vamos continuar trabalhando, agora com mais tranquilidade, para chegar à segunda parte do objetivo, que é dar 100% nas finais da Liga – completa o oposto Rivaldo.
CLICESPORTES