| 11/07/2009 15h16min
O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, ficou empolgado com o treino de classificação para o GP da Alemanha, em Nürburgring, neste sábado, ao colocar-se na primeira do grid de largada.
– Eu realmente adorei o treino de hoje e estou muito feliz em chegar com o segundo lugar e estar na primeira fila do grid de largada – afirmou Barrichello após a classificação.
Vice-líder do Mundial de Pilotos com 41 pontos, contra 64 de seu companheiro de equipe Jenson Button, Rubinho afirmou que a escolha dos pneus foi fundamental para conseguir ficar em segundo, logo atrás do australiano Mark Webber, da Red Bull.
– Senti que a pista estava boa o suficiente apenas para os slicks no Q2, então avisei a equipe pelo radio que estava entrando e não ouvi nenhuma resposta, mas felizmente os pneus estavam esperando por mim quando cheguei nos boxes. Foi uma ótima decisão e me deixou muito mais relaxado no fim do Q2 do que os outros – disse o piloto
brasileiro.
Com a previsão de que o clima continue
instável no circuito alemão, Barrichello espera uma corrida complicada, mas sabe que pode tirar vantagem para vencer sua primeira prova na temporada.
– Vai ser uma corrida difícil, então teremos de tirar vantagem de tudo e o clima joga a nosso favor. Estou otimista quanto a isso – afirmou Rubens.