| 10/07/2009 01h05min
O técnico Tite foi sincero ao final da partida entre LDU e Inter, na decisão da Recopa. O comandante colorado disse que o time equatoriano mereceu a vitória e a conquista do título da competição por mostrar mais efetividade. O resultado desta quinta foi de 3 a 0. No primeiro jogo o Inter já havia perdido por 1 a 0.
– O jogo estava igual, mas na chegada à frente eles foram decisivos. Na primeira bola que eles tiveram oportunidade já concluíram, souberam tirar vantagem na bola aérea, inclusive, e mereceram – declarou Tite.
Tite não gosta de individualizar. Para ele, a derrota foi do grupo todo. Além disso, o treinador diz que o momento é de falar pouco e corrigir os erros com trabalho.
– Nós todos perdemos (...) O conjunto depende sempre da melhor condição técnica de cada um. A hora é de trabalhar, de falar pouco, lamber a ferida. É ver os erros que cometemos e corrigir – disse.
A perda de dois títulos em oito dias (Copa do Brasil dia 1º de julho e Recopa nesta quinta, dia 9) desanima o grupo, mas o treinador alerta para que o sentimento ruim seja esquecido rapidamente para não interferir no Brasileirão, onde o Inter é o líder.
– São jogos decisivos, disputas de títulos. Não acredito em ficar satisfeito após derrota. Temos que saber elaborar o sentimento ruim com rapidez para dar continuidade – ressaltou.
O Inter volta a entrar em campo no Brasileirão no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES