| 09/07/2009 19h44min
Insatisfeitos com as eliminações no Gauchão e principalmente na Copa Libertadores, o Movimento Grêmio Novo, um dos vários grupos políticos do clube, pede a troca de comando do departamento de futebol, assumido por Luiz Onofre Meira com a saída de André Krieger após as partidas com o Cruzeiro na competição continental. Para manifestar sua opinião, eles publicaram uma nota sugerindo Cacalo ou Raul Regis de Freitas Lima para o cargo.
– Acreditamos que o melhor nome para dirigir o futebol gremista seria o do ex-presidente Luis Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Sua biografia no comando do futebol dispensa questionamentos e o seu afinamento com a atual gestão é total, cabendo a ele os méritos e total responsabilidade pela arquitetura da candidatura do presidente Duda Kroeff (...) Outro nome que dispensa qualquer tipo apresentação é o do Dr. Raul Regis de Freitas Lima que também mantém alinhamento com a atual gestão, sem contar o fato de ser um reconhecido vitorioso – diz a nota.
O Movimento quer no comando um dirigente com experiência, característica que eles acreditam que Meira não possui.
– O Movimento Grêmio Novo entende que o Grêmio não pode mais perder tempo com apostas no comando do futebol. O atual contexto requer um dirigente que dispense apresentações. Um homem que conheça o vestiário como ninguém e que tenha a linguagem dos atletas. Alguém que saiba o caminho dos títulos e com total harmonia com a atual diretoria – diz um trecho da nota.
Luiz Onofre Meira tem passagens anteriores pelo futebol do Grêmio. Em 2003, ele fazia parte da diretoria. Na ocasião, a equipe perdeu o Gauchão, caiu nas quartas-de-final da Copa Libertadores e quase foi rebaixado no Brasileirão.