| 09/07/2009 18h09min
De olho na adaptação ao glamour que marca as competições de atletismo na Europa, Fabiana Murer disputa o Grand Prix Golden Gala de Roma, mais uma etapa do Golden League, nesta sexta-feira, a partir de 14h30min (horário de Brasília). Empolgada com a chance de participar de mais um evento de alto nível, a saltadora quer repetir suas melhores marcas na temporada.
– Estar numa prova com todas as líderes do ranking, sentir-se parte da elite mundial, ter estádios grandes como os de futebol lotados por um público que conhece atletismo e vibra... É tudo muito diferente daqui do Brasil, onde temos familiares nas arquibancadas – observou.
Depois de Roma, Fabiana viaja a Paris para mais uma etapa da Golden League, antes de dedicar um mês apenas aos treinos para o Mundial.
– O que eu vou encontrar em Roma e em Paris é o mesmo que terei no Mundial, já que este ano a competição mais importante da temporada também será na Europa. Todas as atletas de ponta no salto com vara estão aqui e eu entre elas. Hoje já conheço os organizadores, me relaciono em condições de igualdade com todas as atletas. Ainda estranho um pouco o público. Sei que não será fácil, mas sei também que a medalha no Mundial é possível – disse Fabiana.
A atleta fará a preparação final para o Mundial (de 15 a 23 de agosto) na cidade italiana de Fórmia, no centro de treinamento da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf), onde está também o brasileiro Fábio Gomes dos Santos.
Com informações do site Globoesporte.com.