| hmin
O zagueiro Gilmar Lima e o goleiro Gustavo, que haviam sido anunciados na primeira leva de contratações do Avaí, chegam nesta quarta, dia 9, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Depois de muita negociação, os dois jogadores finalmente foram liberados pela direção do Rio Branco, de Americana (SP), e reforçam o elenco azurra na Série B do Campeonato Brasileiro.
O atraso na apresentação dos jogadores aconteceu por divergências financeiras. A direção do clube paulista queria R$ 20 mil pelo empréstimo de Gustavo, considerado um dos melhores goleiros do último Paulistão. Como o Leão só aceitava pagar salários, a negociação emperrou.
Nesta segunda, finalmente, a direção do Rio Branco concordou em liberar os jogadores sem cobrar pelo empréstimo. Os dois viajam de carro de Americana até Florianópolis e se apresentam na quarta ao técnico Lula Pereira.
Com a chegada de mais um goleiro – o Avaí trouxe também Cristiano, do União Barbarense (SP), e Gilberto, da Caldense (MG) – o titular nas duas últimas temporadas pode estar deixando a Ressacada. Flávio, que nem disputou a última partida do Leão, estaria indo para o São Paulo.
Outros três jogadores do tricolor do Morumbi entrariam na negociação: o zagueiro Saraiva, o volante Marcelo Gallo e o atacante Oliveira.
A definição final do grupo só deve acontecer depois que for definida a fórmula de disputa da Série B.
– Só posso definir o time depois que eu tiver certeza de quantos jogos vamos disputar. Mas estou muito otimista com o grupo que estamos formando – avalia o diretor de futebol, Eric Lovey.
As informações são do Diário Catarinense.