| 07/07/2009 16h35min
Ao vencer a Copa do Brasil, o Corinthians garantiu presença na Copa Libertadores de 2010, quando o clube do Parque São Jorge completa 100 anos. Para ter o privilegio de conquistar a maior competição do continente no seu centenário, o time de Mano Menezes, impulsionado por Ronaldo, pretende conseguir mais recursos para investir em um time competitivo. O primeiro nome sondado foi o de um especialista em Libertadores: o meia argentino Riquelme. As informações são do site Globoesporte.com.
O jogador do Boca Juniors já venceu a competição três vezes. Todas com a equipe de Buenos Aires. A primeira em 2000, quando venceu o Palmeiras. A segundo foi no ano seguinte, sobre o Cruz Azul, do México. O tri aconteceu em 2007, contra o Grêmio, time treinado por Mano Menezes na época.
Dois detalhes poderiam dificultar a contratação do craque. O primeiro seria o contrato dele com o time argentino, que vai até junho de 2010. O outro é a dificuldade de relacionamento do jogador.
Neste ano, Riquelme
abandonou a seleção do seu país por divergências com o técnico Maradona. Brigas com colegas de clube também já foram divulgadas pela imprensa.
Outro nome mencionado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, é o do também argentino Tevez. O atleta jogou no Parque São Jorge em 2005 e foi ídolo da torcida. Porém, esse seria uma negociação mais difícil. O atacante está jogando na Inglaterra e deve acertar como Manchester City para a próxima temporada.
A reunião que começará a definir os planos para o ano que vem, com membros da diretoria e comissão técnica, será realizada na noite desta terça-feira.