| 07/07/2009 09h30min
Com cerca de 50 minutos de atraso, o voo com a delegação do Inter decolou na manhã desta terça no Aeroporto Salgado Filho, por volta das 9h20min, com destino a Quito, no Equador. Poucos torcedores madrugaram e compareceram no embarque colorado para dar apoio e incentivo ao grupo, que vai fazer o segundo e decisivo jogo pelo título da Recopa Sul-Americana, diante da LDU.
No primeiro jogo, a equipe equatoriana venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, o que obriga o Inter a fazer dois gols em solo adversário para conquistar o bi da Recopa.
Jogadores, comissão técnica e direção chegaram ao aeroporto às 7h40min. Inicialmente o voo estava previsto para as 8h30min, mas o mau tempo em Porto Alegre acabou atrasando pelo menos cinco decolagens e três chegadas no Salgado Filho, que opera por instrumentos desde às 8h40min.
Devido ao atraso, a delegação do Inter deve chegar a Quito por volta das 18h (horário de Brasília). A previsão inicial era de desembarque Aeroporto Mariscal Sucre às 15h no horário local, 17h em Brasília. A equipe de Tite faz seu primeiro treino no Equador às 20h.
– Vamos fazer 2 a 0 e um banho de bola. D'Alessandro neles, e um do Nilmar – disse Willian, um dos torcedores que estiveram no Salgado Filho.
O Inter terá pelo menos um desfalque: o lateral-direito Bolívar, que cumpre suspensão automática devido à expulsão no jogo de ida, no Beira-Rio. O time também não deverá contar com o volante Sandro, que ainda se recupera de lesão muscular. O jogo está marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quinta no Estádio Casa Blanca, na capital equatoriana.
CLICESPORTES