| 06/07/2009 15h01min
O piloto Helio Castroneves, da Penske, foi o brasileiro mais bem classificado na prova da Fórmula-Indy disputada neste domingo no circuito de Watkins Glen, cruzando a linha de chegada em quarto lugar em corrida vencida por Justin Wilson, da Dale Coyne. O inglês, que chegou a pilotar pelas equipes Minardi e Jaguar na Fórmula-1 em 2003, conquistou a primeira vitória da história da equipe, que existe há 25 anos.
— Fiz uma boa corrida, o carro respondeu, mas Wilson fez um grande trabalho e não conseguimos lutar pela vitória no final. Mas estou contente com os pontos conseguidos — declarou Castronoves.
Tony Kanaan, da Andretti Green, foi apenas o oitavo colocado, enquanto Mario Moraes, da KV, que começou bem a etapa e chegou a disputar as três primeiras posições, teve problemas durante a prova e chegou apenas na 14ª posição. Raphael Matos, da Luczo Dragon, terminou a corrida no 12º lugar.
O campeonato é liderado pelo neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, com 313 pontos. Com os 32 pontos conquistados ontem, Helio Castroneves continua na quarta posição, agora com 257. Kanaan é o oitavo, com 214. Matos é apenas o 13º, com 162 pontos, três posições à frente de Moraes, que soma 138.
EFE